Móveis

Molduras
Molduras

O sentar-se, o dormir, armazenar, comer, entre outras coisas, propiciou o uso de bancos toscos de madeira, catres, esteiras e redes, arcas, baús e mesas de cavalete.

Embora fossem soluções práticas, estas peças eram desprovidas de maiores intenções estéticas. O uso que o ser humano fez dos moveis esteve sempre ligado ao seu estilo de vida. Antes nômades, vivendo em tendas ou cavernas o uso dos móveis quase não existia. Mas ao passar a ter uma habitação fixa, suas necessidades mudam e ele não quer mais dormir ou sentar-se no assoalho de sua casa, em alguns casos no chão batido. Aparecem camas, mas sem colchões, e outras peças rústicas. Também o aspecto religioso criou necessidades de mobílias, nas igrejas e nas casas. Assim os móveis foram sendo criados de acordo com as necessidades humanas, os materiais disponíveis e as técnicas de fabricação. Hoje os móveis são produzidos de forma industrial, quer seriados como os modulados ou sob medida, receberam avanços significativos da tecnologia, mas ainda tem a memória funcional dos artesões e artífices do passado.

CONHEÇA NOSSOS EQUIPAMENTOS PARA MÓVEIS

VIDEOS



Unesa Máquinas Unesa Máquinas - Máquinas para acabamento em molduras e móveis. contato@unesamaquinas.com.br (48) 3658-2818 (48) 3658-2834 (48) 9906-5979 (48) 9959-8888
Rua Frederico Kuerten, 825 B. Santa Augusta CEP: 88750-000 Braço do Norte - SC - Brasil