Molduras

Molduras
Molduras

Uma proteção e também ornamento, um belo complemento visual, às telas, quadros e também ambientes como igrejas e altares.

Originalmente eram feitas só de madeira, entalhadas a mão depois também foram pintadas e até cobertas de ouro. Com o tempo o mármore e metais começaram a ser usados na confecção de molduras. Hoje são fabricadas em escala industrial, em empresas equipadas mecanicamente para sua produção. A principal matéria prima ainda é a madeira, porém se fabricam também com derivados de poliestirenos expandidos, gessos, alumínios, plásticos e derivados. O mais usual ao se fabricar a moldura é: Beneficiar madeiras reflorestadas de preferência, secar, usinar e dar acabamento a moldura. O acabamento utiliza vários processos e matérias primas como; Engessar, Lixar, Pirogravar, (gravação em baixo relevo direto na madeira). Gravar (alto relevo com massa). Pintar, Aplicar filetes (hot stamping), Polir, Folhear em ouro e prata, Embalar, etc... Muitos processos podem ser feitos conforme o objetivo e interesse do fabricante. Recentemente um novo processo simplificou muito o acabamento, o recobrimento, que consiste em o perfil usinado no formato desejado ser recoberto com laminas de madeiras ou melamínicas (papeis), tecidos couros, PETs, PVCs ou similares. Esse processo torna a moldura economicamente muito mais viável e não usa agentes agressivos ao meio ambiente, como tintas, solventes e de gesso.

CONHEÇA NOSSOS EQUIPAMENTOS PARA MOLDURAS

VIDEOS



Unesa Máquinas Unesa Máquinas - Máquinas para acabamento em molduras e móveis. contato@unesamaquinas.com.br (48) 3658-2818 (48) 3658-2834 (48) 9906-5979 (48) 9959-8888
Rua Frederico Kuerten, 800 B. Santa Augusta CEP: 88750-000 Braço do Norte - SC - Brasil